Brasil & Mundo

Mulher morre esfaqueada em tentativa de assalto em Icaraí

"Levanta daí, levanta daí, não faz isso comigo não, por favor"! Foram essas as palavras de desespero de um homem ao ver sua esposa morta no chão, depois de ser esfaqueada por dois bandidos, durante uma tentativa de assalto em Icaraí, na zona sul de Niterói. O crime ocorreu em plena luz do dia, por volta das 12h30, em uma rua de pouco movimentação no bairro. O corpo da vítima estava ao lado de um carro, com uma faca cravada nas costas.  O autor do crime foi preso horas depois.

A técnica judiciária Maria Alcina Queiroz Gil, segundo testemunhas, caminhava para sua casa, na Alameda Carolina, quando foi surpreendida por dois bandidos. Assustada, ela chegou a gritar por socorro. A reação de um deles foi em esfaqueá-la. Em seguida fugiram de bicicleta em direção ao calçadão de Icaraí.

"Eu escutei o pedido de socorro e logo depois um barulho que parecia um tiro. Infelizmente não pude fazer nada", lamentou um morador da rua.

Após o crime, o desespero e a sensação de insegurança eram nítidos no rosto de cada morador que acompanhou o desenrolar da tragédia.

"Jesus, o que foi isso? Um crime bárbaro assim nos deixa cada vez mais assustados. Estamos nas mãos desses bandidos. Não temos como nos defender", desabafou outro morador.

Familiares da vítima estiveram no local, porém abalados com a tragédia, não falaram sobre o caso.

As investigações estão a cargo da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DH-NISG). O corpo da vítima foi removido por homens da Defesa Civil e levado para o Instituto Médico Legal (IML) do Barreto.

Presos - As polícias Civil e Militar fizeram buscas por Icaraí e bairros vizinhos. Até as 17h duas pessoas foram detidas na Rua Ari Parreira, em Icaraí, e foram encaminhadas para a delegacia. De acordo com o setor de investigações da DH, um menor de 17 anos confessou ser autor do crime.

< O projeto Prefeitura Móvel estará esta semana no Horto do Fonseca Justiça autoriza prática de reversão sexual <